Início » Cimed transforma fachada de loja da Rede São João em Passo Fundo/RS em ativação de Carmed

Cimed transforma fachada de loja da Rede São João em Passo Fundo/RS em ativação de Carmed

Com a presença de João Adibe, CEO da Cimed, e Pedro Henrique Brair, Presidente da Rede São João, a ação de trade marketing levará uma experiência imersiva da marca Carmed para a unidade do Boqueirão, em Passo Fundo

por Jéssica Gomes
119 visualizações

Passo Fundo, outubro de 2024 – Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed – terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil – dá continuidade a ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas drogarias pelo país. A ação, que foi inaugurada em julho no interior de São Paulo, proporcionando um aumento de 650% em vendas de Carmed, em cinco dias, também acontecerá em farmácias de diversas redes nos próximos meses, e mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico.

Nesta quarta-feira (30), será a vez da São João, no Boqueirão, em Passo Fundo (RS), ter sua fachada transformada com elementos visuais nas cores marcantes da marca de hidratantes labiais Carmed. A escolhida foi a São João, na Av. Brasil Oeste, 2947, que receberá grande público.

Com design icônico dos produtos e área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais, a farmácia também oferecerá condições especiais, ativações divertidas além de produtos exclusivos como o lançamento Carmed Fini Minhoca, Amora e Amora intenso.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Nossa ação inaugural foi um sucesso. A farmácia passou a vender mais de 3 mil unidades de Carmed nos primeiros cinco dias de ação, sendo que vendia em média 400 unidades/ dia. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

A parceria entre a Rede de Farmácias São João e a Cimed tem o objetivo de tornar o cliente ainda mais próximo da marca a partir de uma experiência imersiva e única.

“A participação nesses projetos, além de concretizar esse propósito, é um mecanismo de estímulo para que outras empresas possam fazer o mesmo. Assim, com a união e a participação de todos, pode-se transformar a vida das pessoas. Aliás, consta na Carta de Princípios da empresa o desejo em gerar valor na busca incansável por servir e desenvolver a sociedade,” destaca Pedro Henrique Brair, Presidente da Rede de Farmácias São João.

Dentro do mercado participativo dos produtos que a Cimed trabalha, hoje no RS, a Cimed tem 31,2% do mkt share em unidades. Segundo a última auditoria da Close-UP — principal auditoria do varejo farmacêutico —, foram vendidas 1.194.622 unidades de Carmed no RS no período de junho de 2023 a outubro de 2024 (16 meses).

E desse total, a cidade de Passo Fundo, no norte do Estado, neste mesmo período, vendeu 35.979 unidades, ocupando o 5º lugar, ficando atrás de Santa Maria, Canoas, Caxias do Sul e Porto Alegre, capital do estado. Em Passo Fundo, o Carmed está disponível em 45 farmácias, enquanto em todo o estado gaúcho, o produto está presente em 1.348 farmácias.

A marca Carmed tem se aproximado cada vez mais do consumidor com ações no ambiente on e offline. Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público, a partir da collab com Fini. Colaborações subsequentes como “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, além de parcerias com Barbie, Burger King e Madonna, mantiveram a marca em destaque nas trends do TikTok e Instagram, impulsionando o crescimento da categoria em mais de 90%. Em 2023, a Cimed registrou um faturamento de R$ 400 milhões só na marca Camed, um aumento de cerca de 2000% em comparação a 2022.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.

Sobre a São João

 

A Rede de Farmácias São João é a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e a 4ª maior rede varejista de medicamentos do país, conforme ranking da Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. Com mais de 1100 lojas, está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Comprometida com as melhores práticas do ESG (Environmental, Social and Governance), para alcançar um desenvolvimento sustentável nas áreas ambiental, social e financeira, a São João também preza pelo respeito à diversidade, pluralidade e incentivo à inclusão social.

 

Fonte: Ascom Farmácias São João

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade