Início » Ministro afirma que o governo federal tem como meta retirar o Brasil do mapa da fome

Ministro afirma que o governo federal tem como meta retirar o Brasil do mapa da fome

por Jéssica Gomes
539 visualizações

Ao repercutir as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no seu discurso na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou que o governo federal tem como meta retirar o Brasil do mapa da fome novamente.

Ele destacou que, atualmente, 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil. “Afirmo aqui para o Brasil inteiro: nós vamos, novamente, tirar o Brasil do mapa da fome. O Plano Brasil Sem Fome, lançado por ele [Lula] no meu Estado, no Piauí, tem essa missão. E estamos abraçando com todo carinho o desafio. Garantir que a gente tenha transferência de renda, complemento de alimentação, mas também o caminho de tirar da pobreza e da promoção social. É isso que quer o presidente da República pelo Brasil apresentado na ONU”, afirmou em entrevista.

Outro ponto citado pelo ministro é o aumento da pobreza no País. Segundo ele, em 2018, o Brasil havia alcançado seu menor patamar de pobreza: 18%. “Agora, quando a gente assume [o governo], são 94 milhões de pessoas no Cadastro Único, ou seja, na pobreza, o que significa algo próximo de 45%”, disse. “Subiu a pobreza e também o número de pessoas na extrema pobreza”, completou.

“Como brasileiro, independentemente das disputas políticas, dá um orgulho danado a gente ver o nosso presidente na ONU, colocando na mesa, ali, como a pauta principal, os temas do povo do Brasil e do mundo. Principalmente o tema dos mais pobres”, destacou.

 

Fonte: O Sul

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade