A Justiça decretou, na manhã deste sábado (10), a prisão temporária da mãe da menina Kerollyn Souza Ferreira, nove anos, encontrada morta em um contêiner de lixo em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O corpo da criança foi localizado, na sexta-feira (9), por um reciclador.A Polícia Civil sustentou ao juiz que analisou o pedido de prisão que a mulher teria torturado a menina, provocando a morte da filha.
Já o Ministério Público se manifestou a favor da prisão, afirmando que há indícios de que a suspeita tinha intenção de matar, já externada anteriormente. A prisão temporária tem validade de 30 dias.
Prisão preventiva de mulher
A prisão em flagrante da mulher suspeita de assassinar a filha de sete anos a facadas, em Novo Hamburgo, foi convertida em preventiva pela Justiça. O pedido foi feito pela Polícia Civil.
O crime teria ocorrido no final da tarde da sexta-feira, em um condomínio na região central de Novo Hamburgo. O socorro foi chamado depois das 18h, quando vizinhos ouviram pedidos de socorro. No corredor do prédio, a mãe foi encontrada abraçada à filha, ambas ensanguentadas.
A mulher dizia que a filha havia caído da escada, mas foram encontradas marcas de facadas pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que a criança já estava morta.
Região
Um homem armado com uma arma de fogo realizou um roubo na noite de sexta-feira (9), por volta das 22h30min, em uma lancheria na avenida Ângelo Macalós, no centro de Espumoso.
De acordo com as informações de testemunhas, o indivíduo com uma arma de fogo em punho entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Ele levou dinheiro de duas pessoas que estavam no local.
A Brigada Militar realiza buscas para tentar localizar e prender o autor do crime. Ninguém ficou ferido.
Fontes: GZH/ e ClicEspumoso