Na noite de segunda-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação bem-sucedida na BR 386, em Sarandi, resultando na prisão do motorista e da passageira de uma carreta bitrem. A carga ilícita, estimada em cerca de 5 toneladas de maconha, foi encontrada dentro do veículo.
Os agentes da PRF estavam conduzindo uma ação de combate ao crime quando abordaram o motorista de uma carreta Iveco, com placas de Cuiabá/MT. O condutor, de 35 anos, estava acompanhado por uma mulher de 29 anos, ambos naturais do Mato Grosso. Inicialmente, ele afirmou aos policiais que a carreta estava vazia.
Desconfiados, os policiais decidiram inspecionar os tanques de carga designados para o transporte de óleo vegetal. Ao abrir as tampas, foram surpreendidos por centenas de fardos de maconha. A quantidade de droga apreendida, com um peso aproximado de 5 toneladas, tinha como destino a região metropolitana de Porto Alegre. Estima-se que, se vendida de forma fracionada, renderia mais de R$ 10 milhões aos criminosos. O motorista, a passageira, a carreta e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Carazinho para o registro da ocorrência.
Essa é a maior apreensão de maconha realizada pela Polícia Rodoviária Federal este ano no Rio Grande do Sul.
- Peso da droga apreendida: 4.992 quilos
- Maior apreensão dos últimos 3 anos pela PRF no Rio Grande do Sul;
- Maior apreensão da história na região da Delegacia PRF em Sarandi;
- Segunda maior apreensão da história da PRF no Rio Grande do Sul.
Fonte: PRF