Início » Naufrágio deixa 61 pessoas mortas na Líbia

Naufrágio deixa 61 pessoas mortas na Líbia

por Jéssica Gomes
275 visualizações

Um naufrágio deixou 61 pessoas mortas na Líbia neste sábado (16), informou a Organização Internacional para as Migrações no país. Entre as vítimas da tragédia no norte do continente africano, estavam mulheres e crianças.

Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), a Organização informou que, segundo os relatos dos sobreviventes do acidente, o barco transportava 86 pessoas quando afundou.

Os sobreviventes também contaram que o barco partiu da cidade de Zwara, que fica a cerca de 110 quilômetros da capital Trípoli, em direção à Europa. As vítimas eram da Nigéria, Gambia e outros países do continente africano.

A Organização destacou que o mar do Mediterrâneo Central “continua a ser uma das rotas migratórias mais perigosas do mundo”.

A Líbia é um ponto de passagem fundamental ao longo da rota do Mediterrâneo Central. Milhares de pessoas atravessam o Mediterrâneo todos os anos – sendo a Líbia um dos principais locais de saída – para chegar ao continente europeu, por conta da violência que assola seus países de origem.

O porta-voz da Organização, Flavio Di Giacomo, publicou que, só neste ano, 2250 migrantes morreram no Mar Mediterrâneo. “Um número dramático que, infelizmente, demonstra que o suficiente não sendo feito para salvar vidas no mar”.

O Sul.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade