Início » Acidente de ônibus com turistas na Itália deixa ao menos 21 mortos

Acidente de ônibus com turistas na Itália deixa ao menos 21 mortos

por Daiane Giesen
478 visualizações

Ao menos 21 pessoas morreram, incluindo duas crianças, quando um ônibus com turistas caiu de uma ponte em Mestre, na Itália, perto de Veneza, nesta terça-feira (03), no que foi descrito como uma “cena apocalíptica” pelo prefeito da cidade, Luigi Brugnaro.

O ônibus viajava de Veneza para a vizinha Marghera e estava “cheio de pessoas voltando do trabalho para casa”, disse o prefeito à mídia estatal “RAI”. “Saiu completamente da estrada, voou da ponte. Era um ônibus; era uma rodovia. Estamos de luto”, acrescentou. Brugnaro descreveu a cena como “apocalíptica” em publicação em uma rede social.

Francesco Martino, chefe de gabinete da prefeitura de Veneza, disse que 18 pessoas também ficaram feridas no acidente e que as autoridades ainda estão tentando determinar o que o causou. Um conselheiro da cidade acredita que o motorista, um italiano de 40 anos, pode ter passado mal.

O acidente ocorreu no viaduto de uma estrada que vai de Mestre a Marghera e à autoestrada A4, informou o meio de comunicação local “skytg24”. “Após o impacto, o veículo pegou fogo”, escreveu o corpo de bombeiros em publicação numa rede social.

Morris Ceron, diretor-geral do município de Veneza, disse que o veículo se dirigia para um parque de campismo. “A identificação dos corpos está em andamento”, disse. Entre os feridos estão cidadãos ucranianos, franceses, croatas e alemães, disse a prefeita de Veneza, Michele Di Bari.

Tragédia de enormes proporções

Enquanto as autoridades tentam determinar a causa do acidente mortal, a “RAI” informou que o motorista do ônibus, de 40 anos, identificado como Alberto Rizzotto, estava entre os mortos. O conselheiro de trânsito, Renato Boraso, disse à emissora que Rizzotto era especialista e tinha anos de experiência na função.

Luca Zaia, mandatário da região de Veneto, classificou o acidente de ônibus no norte da Itália como “uma tragédia de enormes proporções”. Ele disse que o acidente envolveu alguns menores e “as vítimas e feridos são de várias nacionalidades, não apenas italianos”.

Mais de 20 ambulâncias “foram utilizadas e a ambulância aérea de Treviso também foi chamada ao local”, disse, acrescentando que os feridos foram transportados para hospitais de “Mestre, Mirano, Pádua e Treviso”.

Imagens do local mostraram equipes de resgate perto de um ônibus capotado e amassado abaixo de uma ponte.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade