Início » Rússia continuará testando novo míssil hipersônico, diz Putin

Rússia continuará testando novo míssil hipersônico, diz Putin

Presidente pontuou que dispositivo não pode ser interceptado por um inimigo

por Daiane Giesen
10 visualizações

O presidente Vladimir Putin disse nesta sexta-feira (22) que a Rússia continuará testando o míssil hipersônico Oreshnik, que foi disparado contra a Ucrânia na quinta-feira (21). Além disso, destacou que o país começará a produção em série do novo sistema.

Em comentários televisionados, Putin afirmou que o míssil não pode ser interceptado por um inimigo.

“Acrescentarei que não há contramedida para tal míssil, nenhum meio de interceptá-lo, no mundo hoje. E enfatizarei mais uma vez que continuaremos testando este mais novo sistema. É necessário estabelecer a produção em série”, advertiu.

Aviso ao Ocidente

O Kremlin disse nesta sexta que o ataque à Ucrânia com o míssil hipersônico foi projetado como uma mensagem ao Ocidente de que a Rússia responderá às suas decisões e ações em apoio à Ucrânia, que foram classificadas como “imprudentes” pelo governo russo.

“A mensagem principal é que as decisões e ações imprudentes de países ocidentais que produzem mísseis, os fornecem à Ucrânia e participam subsequentemente de ataques em território russo, não podem permanecer sem uma reação da Rússia”, declarou o porta-voz Dmitry Peskov.

A principal agência de espionagem da Ucrânia pontuou que o míssil hipersônico russo voou por 15 minutos e atingiu uma velocidade máxima de mais de 13 mil km/h.

 

Fonte: CNN

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade