Início » Grupo Ceres promove painel “A “galinha dos ovos de ouro” do agro: como o manejo adequado do solo aumenta a fertilidade e a produtividade”

Grupo Ceres promove painel “A “galinha dos ovos de ouro” do agro: como o manejo adequado do solo aumenta a fertilidade e a produtividade”

por Daiane Giesen
538 visualizações

O Grupo Ceres de Comunicação está realizando nesta semana uma série de painéis debatendo diferentes setores do agronegócio brasileiro. Os painéis acontecem no estande do Grupo Ceres de Comunicação durante a realização da 24ª edição da Expodireto Cotrijal.

O debate desta quinta-feira (7), e abordou a importância da qualidade e da preservação e cuidado com o solo, tendo em vista que as futuras gerações precisam produzir alimento neste mesmo solo.

Os convidados para este painel foram o professor Antonio Luis Santi, graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria -0 UFSM (2000), Mestre em Agronomia – Produção Vegetal, Manejo de Grandes culturas – UFSM (2002) e Doutor em Ciência do Solo Agricultura de Precisão UFSM (2007). Coordenador do Laboratório de Agricultura Precisão do Sul LAPSUL. É professor Associado Il da UFSM/Campus de Frederico Westphalen/RS, ministrando as disciplinas: Uso, Manejo e Conservação do Solo; Agricultura de Precisão e Plantas de Lavoura. Pesquisador nas áreas de Agricultura de Precisão com ênfase no Manejo Georreferenciado de culturas e atributos de solo. Professor orientador no Programa de Pós Graduação em Agronomia, Agricultura e Ambiente e no Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão.

O segundo painelista é Alexandre Doneda, Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria, com mestrado e doutorado em Ciência do Solo. Trabalha há 8 anos na Cotrijal e atualmente é o gerente de Produção Vegetal da Cotrijal.

Murilo Teixeira Gonçalves, é palestrante, Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria, Pós graduado em ecofisiologia e manejo de lavouras e Diretor técnico e operacional agrícola da Estância Cerro do Ouro.

Luis Curioletti, é Engenheiro Agrônomo é formado pela Universidade Federal de Santa Maria em 2014, com um período de intercâmbio na Università Degli Studi di Bologna, Itália. Possui Mestrado (2016) e Doutorado (2021) em Engenharia Agrícola pela UFSM, com parte de sua pesquisa realizada na University of Arkansas, nos EUA. Desde 2014, ele desempenha as funções de pesquisador e coordenador de pesquisa na estação experimental da AGRUM. Além disso, ele é sócio fundador da Bioagreen desde 2019, onde atua como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento. Sócio fundador e Diretor de Desenvolvimento da Bioagreen Agrociência, onde sua atuação concentra-se nas áreas de Bioprodutos, Fertilizantes Especiais e Adjuvantes.

Assista o painel em: https://www.youtube.com/watch?v=uS44S0ivjls&ab_channel=GrupoCeres

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade