A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e a Administração Municipal de Não-Me-Toque realizaram uma reunião na manhã de quinta-feira (7) no auditório da produção, na 24ª edição da Expodireto Cotrijal.
O tema principal a regularização sanitária (água, esgoto e fossa séptica) no município de Não-Me-Toque. Participaram da reunião o secretário de Assistência Social, José Aloisio de Souza – Zuzu, e o secretário de Desenvolvimento, Paulo Junior Gomes da Silva.
Também estiveram profissionais dos departamentos de engenharia, ambiental e jurídico do poder público municipal. De acordo com a defensora pública de Não-Me-Toque, Daniele da Costa Lima, o poder Executivo se comprometeu fazer um levantamento das moradias, possivelmente com auxílio das agentes de saúde.
Com os dados, será analisado a quantia de locais irregulares conforme a lei ou ações educativas a serem feitas. A possibilidade de ocorrer audiências públicas em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores e demais entidades da sociedade civil.
Ouça a entrevista com Daniele da Costa Lima