A STIHL estará presente na Expodireto Cotrijal 2024 e apresentará os recentes lançamentos da marca. Pela primeira vez, serão expostos ao mercado os cinco novos modelos de motosserras da marca: MS 162, MS 172, MS 172 C-BE, MS 182 e MS 212. O evento acontece de 4 a 8 de março, em Não-Me-Toque (RS). Em seu estande, a STIHL destacará também os recém-lançados motores estacionários; dois novos modelos de motocultivadores, entre outras novidades. Além dos destaques e de toda a linha de produtos, o espaço da STIHL contará com uma área de demonstração da linha a bateria e elétrica e condições especiais.
“Ano após ano, a STIHL apresenta lançamentos neste relevante evento que valoriza o mercado do agronegócio gaúcho. Mediante o compromisso de buscar soluções para as necessidades dos clientes do agronegócio, com tecnologia de ponta e a tradicional qualidade da marca, os profissionais do campo poderão ver em primeira mão os novos motores estacionários que estamos introduzindo no mercado brasileiro e que carregam diversas utilizações para otimizar as atividades e aumentar a produtividade. Ano passado foram lançados 25 novos produtos, e os motores estacionários representam os primeiros lançamentos de 2024, bem como os recentes modelos de motosserras. Atualmente, oferecemos mais de 100 soluções no portfólio e todos estarão à disposição dos presentes na Expodireto, com possibilidade de experimentação”, afirmou Ricardo Melnick, diretor de Vendas da STIHL.
As novas motosserras, que estarão pela primeira vez disponíveis para o mercado, carregam inovações e evoluções com a mesma qualidade e confiança da marca. Com design moderno e ergonômico, são ideais para cortes de lenha e atividades com madeira. Além disso, o sistema antivibratório permite um desempenho mais prático e confortável para o operador. Os modelos MS 162, MS 172 e MS 172 C-BE, são voltados para públicos ocasionais realizarem atividades de manutenção e poda de pequenas árvores. Já as motosserras STIHL MS 182 e MS 212, pela maior potência, podem ser destinadas aos mercados de jardinagem profissional, agropecuário e construção civil, permitindo lidar com madeiras mais robustas e realizar cortes para construções. Dentre os principais benefícios estão a diminuição da fadiga durante a operação, intercambialidade de peças de reposição, robustez e potência das ferramentas e a partida simplificada.
Com uma vasta gama de opções para aplicação, os novos motores estacionários da STIHL são estratégicos para agricultores, empreiteiros, pescadores, podendo ser utilizados na geração de energia, movimentação de barcos, pulverização, fabricação de farinha e, ainda, na construção civil. Os modelos operam em condições climáticas adversas sem qualquer perda de desempenho, em razão da robustez e da tecnologia. Os motores 4 tempos são a gasolina e possuem tanque de combustível de 3,6 e 4 litros. O EHC 605 S possui potência nominal de 6 hp e 212 cm³ de cilindrada. Já o EHC 705 S conta com 7 hp e 252 cm³. Os modelos são acionados com facilidade por um botão para ligar e desligar e possuem fácil abertura do tanque de combustível, que conta com uma tela para evitar a entrada de sujeiras grossas. Além disso, uma grade de proteção reforçada previne o contato com a superfície quente do silenciador.
Os motocultivadores MH 610 e 710, essencialmente, permitem que os produtores rurais preparem diferentes tipos de solo de forma fácil, versátil e ergonômica. Os modelos possuem motores STIHL EHC, com filtro de ar com foco, principalmente, para áreas de muita poeira. Além disso, para oferecer uma prática ergonômica e confortável ao usuário, a barra de condução é ajustável, lateralmente e verticalmente, e os pneus, de 6″ no modelo MH 610 e 8″ no MH 710, facilitam o deslocamento entre as áreas. A largura máxima de trabalho pode alcançar até 100 cm, gerando um maior resultado com menor tempo. Outro ponto para aumentar a produtividade é a luz de led, no modelo MH 710, que atua como farol e permite trabalhos noturnos.
Fonte: Assessoria STIHL