Início » Divulgada programação completa da Exposol 2024

Divulgada programação completa da Exposol 2024

por Daiane Giesen
134 visualizações

A Exposol 2024, que se realizará no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, terá sua cerimônia de abertura oficial no dia 1º de maio, às 10 horas. Neste mesmo horário marcará o início das atividades das diversas feiras integrantes em seus respectivos pavilhões.

No Pavilhão 1, inicia a Feira da Indústria, Comércio e Serviços. Os Pavilhões 3 e 4 abrigarão as Feiras Internacionais de Joias e Pedras Preciosas, enquanto o Pavilhão 5 será dedicado à Feira de Artesanato. No Pavilhão 6 acontece a Feira da Agricultura Familiar, e o Pavilhão 7 focará no Agronegócio, incluindo pecuária de corte, leite e ovinos.

A área externa do parque será ocupada pela Feira de Agronegócio com ênfase em máquinas e implementos agrícolas, exposição de automóveis e áreas dedicadas à inovação e sustentabilidade. Adicionalmente, haverá visitação ao Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia “Egisto Dal Santo” e ao Parque de Diversões “Rei Center Park”.

Além disso, neste mesmo dia, às 11 horas, a Arena Shows Stok Center abrirá as portas para a Infinity Experience, um evento que celebra o universo gamer e a cultura pop, geek e nerd. O festival contará ainda com o Concurso de Cosplay e o Campeonato de EA FC 24 PS, bem como a presença de Wendell Lira, ganhador do Prêmio Puskás de 2015-16, assim como influenciadores digitais, youtubers e dubladores que são figuras renomadas nesse universo, promovendo uma série de atividades interativas.

No dia 2 de maio, às 10 horas, um painel sobre sustentabilidade ambiental, social e governança, com os painelistas João Batista Dias e Andressa Senger Lodi será realizado no auditório do Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia “Egisto Dal Santo”, bem como o lançamento do livro Economia Circular: tributação e sustentabilidade lado a lado. Análise das legislações Brasileira e Espanhola do autor e mediador Filipe Bianchi. No mesmo local, às 14 horas, ocorrerá o Workshop Soluções Vero para Nota Integrada.

Já a sexta-feira, dia 3 de maio, será repleta de atividades começando às 10 horas com o julgamento da Raça Holandesa no Pavilhão de remates, seguido pela reunião da Associação Regional Sindical Passo Fundo da FETAG/RS no auditório do museu. Às 13h30min, no mesmo local acontecerá o Encontro Regional de Proteção e Defesa Civil.

Às 14 horas, haverá a entrega da premiação do Projeto “Exposol na Terra de Crianças Preciosas” na Tenda Agro Sicredi. A programação do dia continua às 15 horas com uma palestra sobre Crédito Rural e Proagro com Kaliton Prestes na Carreta Agro do Banco do Brasil.

O sábado, 4 de maio, às 14 horas, contará com o Encontro de Soberanas no auditório do museu, seguido por um Remate de Gado Geral às 15 horas no Pavilhão de Remates.

No domingo, 5 de maio, às 10h30min, a Premiação da Raça Holandesa será entregue no Pavilhão 7. O Concurso de Assadores de Churrasco de Gado e Ovelha acontecerá ao meio-dia no Pavilhão de Remates, encerrando a programação da feira. A visitação na Exposol encerra às 18h.

Sicredi Botucaraí RS/MG terá programação diversificada durante a feira
A Exposol 2024 contará com uma série de eventos especiais organizados pela Sicredi Botucaraí RS/MG, incluindo uma série de atividades educativas e interativas ao longo da feira. A programação começa na quarta-feira, 1º de maio, com a primeira sessão da oficina de recreação infantil do Programa A União Faz a Vida, incluindo teatros infantis Sicredi Futuro na Tenda Agro Sicredi às 14h30.

Na quinta-feira, 2 de maio, a Arena Shows Stok Center será palco do Fórum de Cooperativismo e Inovação para Jovens, um evento que reúne insights dos Programas Sociais e de Relacionamento da Sicredi, incluindo o Programa Atuação Jovem, Programa Cooperativas Escolares e Projeto Empreendedor do Futuro, começando às 10h. Em seguida, às 10h10, a Tenda Agro Sicredi apresentará “Ter o que contar”, um depoimento de um associado sobre a importância do Sicredi na vida das pessoas e da comunidade. A oficina de recreação infantil será repetida às 15h30.

Durante a sexta-feira, 3 de maio, e o sábado, 4 de maio, a programação segue com atividades similares. “Ter o que contar” será novamente apresentado às 10h10, e a oficina de recreação infantil acontecerá às 14h30 na Tenda Agro Sicredi. Além disso, no sábado às 10h, o Painel “Sicredi e Cooperativismo: Passado, Presente e Futuro”, será ministrado por César Gioda Bochi, Diretor Executivo do Centro Administrativo Sicredi (CAS).

No domingo, 5 de maio, as atividades continuam na Tenda Agro Sicredi com “Ter o que contar” às 10h10 e a oficina de recreação infantil às 14h30.

Atrações Culturais e Shows na Praça de Alimentação e Lei Rouanet
A organização da Exposol anunciou uma série de atividades culturais e shows que ocorrerão principalmente na Praça de Alimentação e no Palco Lei Rouanet, prometendo enriquecer a experiência dos visitantes com uma variedade de apresentações ao longo da feira.

Na quarta-feira, 1º de maio, as atividades começam com o Projeto Circuito de Gaitas Instrumentais apresentado pelo Ministério da Cultura, com Samuca do Acordeon se apresentando às 17 horas no Palco 1. No mesmo dia, Luis Trautmann e Aline Bosa trarão suas performances de voz e violão para o Palco 2 às 19 horas e 20h30min, respectivamente, oferecendo uma noite de música acústica para os visitantes.

O segundo dia, quinta-feira, 2 de maio, segue com mais música acústica, começando com Cigano às 19h30min no Palco 2. Paralelamente, a Jotta Banda Show tomará conta do Palco 1 às 20 horas com o Projeto Circuito Releitura de Clássicos-Instrumental, seguido por Simone Mozer que se apresenta às 20h30min no Palco 2.

A sexta-feira, 3 de maio, reserva a festa Cuca com Linguiça das 18h às 21h30min no Quiosque Central, animada pelo Grupo Só Alegria. No mesmo dia, Darlan Ortaça e banda continuam o Projeto Circuito de Gaitas Instrumentais às 19h30min no Palco 1, e Thiago Klein encerra o dia com seu show de voz e violão às 20h30min no Palco 2.

No sábado, 4 de maio, as atividades iniciam às 17 horas com o Projeto Circuito Instrumental – Os Costa no Palco 1. A música continua com shows de voz e violão por Guilherme Barcellos e a dupla Paulo Guerra e Tavico, que se apresentam às 19h30min e 20h30min, respectivamente, no Palco 2.

O domingo, 5 de maio, traz o Projeto Circuito de Músicas Folclóricas – 3ª Edição com a Banda Monte Carlo na Arena Shows Stok Center às 14 horas. Ao mesmo tempo, haverá recreação com pintura de rosto e pernas-de-pau realizada pelo grupo Toob Look e a Turma do Improviso no Palco 1 das 14h às 16h30, proporcionando entretenimento familiar.

Arena de Shows Stok Center terá Traia Véia e Jota Quest
A Arena Stok Center na Exposol 2024 será palco de importantes atrações musicais. No dia 3 de maio, o foco se volta para a música sertaneja com a apresentação da banda Traia Véia, que traz seu repertório cheio de “modão” e sucessos que estão no primeiro lugar no Spotify, incluindo colaborações com grandes nomes como Gustavo Lima. O show de abertura será com Guilherme Mecca, um talento regional que tem ganhado destaque.

O sábado, dia 4 de maio, reserva a presença marcante do Jota Quest, trazendo o melhor do pop rock nacional para o palco da Exposol. A noite terá ainda espaço para a valorização dos artistas locais, com as apresentações de Kalebe Costa e do Pagode 100 Moral.

A venda dos ingressos está sendo realizada através do site Minha Entrada (https://minhaentrada.com.br/exposol) e em pontos de venda físicos selecionados em Soledade e na região. Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp (44) 99833-3947.

A Exposol 2024 acontece de 01 a 05 de maio no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz em Soledade. O evento é uma promoção da Aprosol e tem o patrocínio de Farmácias São João, Icatu Coopera e Rio Grande Seguros e Previdência, Stok Center, Unifique Sygo, Cotrijal, Sicredi, Vibra Agrogen, Banco do Brasil, Basso Pancotte, Afubra, Sicoob, SLC Máquina John Deere, Banrisul, Coprel Telecom, Unimed Planalto Médio/RS, Produza, BRDE, Cerfox, Badesul, Parque das Tuias, Kaiser e Coca-Cola. Tem o apoio da Prefeitura de Soledade, Câmara de Vereadores de Soledade e Emater/RS-Ascar, e a realização dos shows da Divine Mix e Hiran Produções.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade