Nesta sexta-feira, no espaço da ACAPESU em Carazinho, inicia-se a 22ª edição da Seara da Canção Gaúcha, um evento tradicional na cultura gaúcha.
Na primeira noite classificatória, 15 composições vão ser apresentadas, sendo divididas em cinco grupos de Carazinho e 10 grupos de fora. Após essa fase, acontece o Show do Mano Lima , seguido por uma tertúlia da Seara, um momento de confraternização com os artistas no palco externo.
No sábado, o evento continua com a segunda noite da fase classificatória, apresentando mais 15 composições, incluindo cinco da fase local e cinco da fase geral. A noite se encerra com o show do Gaúcho da Fronteira.
No domingo, a festa começa mais cedo, às14h, com apresentações artísticas de invernadas, grupos de dança, declamadores, cantores e outros talentos da comunidade. Em seguida, às 16 horas, ocorre a Searinha com 10 talentos infanto-juvenis do estado.
A noite de domingo traz a grande final da Seara, com as 15 composições escolhidas entre as 30 apresentadas nas duas primeiras noites.
Ouça o Presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha: