“Agradecemos a todos vocês, que contribuem para o objetivo da Cotrijal, de seguir produzindo alimento e fortalecendo o agro”. Com essa frase, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica deu início a noite de homenagens aos 124 colaboradores que completam mais de 10 anos de dedicação à cooperativa.
O jantar foi realizado na noite de sábado, 14 de outubro, no restaurante do Parque da Expodireto. Entre os jubilados estava a coordenadora facilitadora dos supermercados da Cotrijal em Não-Me-Toque, Amanda de Quadros. “Meu primeiro emprego foi como operadora de caixa no supermercado da Cotrijal, e desde então foram tantas histórias e aprendizados. É uma honra fazer parte da maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul”, afirmou a colaboradora que completa 15 anos de trabalho.
“É um momento de muita alegria, pois são vidas dedicadas a essa grande organização. São pessoas que acreditam no cooperativismo e na nossa cooperativa”, destacou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.
Com 35 anos dedicados ao cooperativismo, o técnico em agropecuária, Julio Cesar Groth, concorda com dirigente. “O sistema cooperativista contribui para os associados e para a comunidade, além de ser um eterno aprendizado para a vida. Ele gera oportunidades e transforma trabalho em rentabilidade para todos”, comentou o jubilado que atua junto ao departamento veterinário da Cotrijal, em Soledade.
Os jubilados
10 anos – 58 colaboradores
15 anos – 24 colaboradores
20 anos – 22 colaboradores
25 anos – 9 colaboradores
30 anos – 9 colaboradores
35 anos – 2 colaboradores