Início » Líder isolado, Inter vive melhor arrancada no Brasileirão desde o ano do tri invicto

Líder isolado, Inter vive melhor arrancada no Brasileirão desde o ano do tri invicto

por Grupo Ceres
90 visualizações

O Inter entrou líder e saiu ainda mais líder do Nilton Santos, neste sábado, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. O Colorado finca raízes na liderança isolada do Brasileirão. E o faz com uma campanha que ecoa na história, além de consolidar o trabalho de Eduardo Coudet e de firmar de vez a sua candidatura ao título.

A equipe dorme na ponta da tabela com 15 pontos e sequer tem de se preocupar com o complemento da 6ª rodada. Seguirá líder isolado, mesmo com os jogos do domingo. E graças à melhor arrancada vivida pelo clube no Campeonato Brasileiro em 40 anos.

O Inter soma cinco vitórias, uma derrota e um total de 80% de aproveitamento em seis jogos. A campanha só é pior que a da equipe comandada por Ênio Andrade na conquista do tricampeonato invicto, em 1979, até hoje única na história do Brasileirão.

E a diferença é mínima. O Inter de Falcão, Mário Sérgio e companhia teve cinco vitórias e um empate em seis jogos.

Mesmo que não seja invicta, a campanha com Coudet supera a de Tite, em 2009, como a melhor do clube na era dos pontos corridos com 20 clubes. Foram quatro vitórias e dois empates à época.

“Trabalhamos para estar da melhor maneira. Estou muito contente com os jogadores. Como trabalha, como estão em cada treinamento. Se isso se vê refletido na partida, estou muito mais feliz” (Eduardo Coudet)

A campanha desperta confiança e até certa empolgação – contida – ao clube. Mas mesmo com tanto simbolismo, o sentimento é de “pés no chão” diante da sequência que espera o clube na temporada.

Com a volta da Libertadores e a proximidade da estreia na Copa do Brasil, o Inter já vive uma maratona de 21 jogos em 71 dias – um a cada 3,3 dias. A sensação interna é de que se manter na ponta é ainda mais difícil do que chegar à liderança.

– Uma campanha importante até aqui. É sempre muito difícil chegar aonde estamos. Mas também manter onde estamos. Quero ressaltar aqui a importância do grupo. Temos partidas muito próximas uma das outras. um calendário bastante apertado. Fundamental que todos os atletas estejam focados e preparados para nos ajudar nessa caminhada – afirma o vice de futebol Alessandro Barcellos.

 As melhores arrancadas do Inter no Brasileirão:

  1. 1979 – 5 vitórias e 1 empate
  2. 2020 – 5 vitórias e 1 derrota
  3. 2009 – 4 vitórias e 2 empates
  4. 1995, 2005, 2006 e 2016 – 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  5. 2001 – 4 vitórias e 2 derrotas – 1987, 1997 e 2014 – 3 vitórias e 3 empates

Com 15 pontos, o Inter já começa a cumular “gordura” para a sequência da temporada. O vice-líder Vasco soma 10 pontos, mas com um jogo a menos.

É a mesma pontuação do São Paulo, que pode se aproximar e chegar 13 pontos se vencer o Corinthians no clássico neste domingo. Apontado por Coudet como favorito ao título o Flamengo tem cinco pontos e enfrenta o Santos na vila Belmiro também no domingo.

– Pela grandeza do Inter, a gente entra em todas as competições para ganhar. É um momento muito bom. Estamos em três competições difíceis. Na Libertadores, classificando você entra em uma fase de mata-mata. Para sermos campeões, temos que passar por jogos de mata-mata, assim como na Copa do Brasil. No Brasileiro, é um campeonato de constância, você conseguindo somar o maior número de pontos, vai brigar na parte de cima – projeta Thiago Galhardo.

O elenco colorado retorna a Porto Alegre na madrugada e retoma os treinamentos já neste domingo. O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Palmeiras em São Paulo, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade