Após as decepções recentes na Copa do Brasil e a derrota para o Santos, o Grêmio voltou a mostrar sua força em casa na Arena. A vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, além de espantar as desconfianças recentes, serviu como recompensa aos quase 25 mil torcedores que estiveram na Arena.
Com esse resultado, a equipe gremista encerrou a 21ª rodada em terceiro lugar, com 36 pontos, e ainda um jogo a recuperar. A dupla de zaga Geromel e Kannemann voltou a jogar junta desde a partida nos Aflitos do ano passado. Já o meio de campo tricolor, contou também com novidades. Villasanti, Pepê, Carballo formaram um trio protetor da defesa e Cristaldo ficou mais liberado para abastecer Suárez e João Pedro Galvão no ataque.
Os gols da noite na Arena foram anotados por Luis Suárez aos 28minutos da primeira etapa, já Carballo marcou aos 8minutos, e Pepê encerrou a goleada aos 32 minutos, sendo que a vitória gremista poderia ter sido ainda maior em razão de dois gols corretamente anulados para Suárez no primeiro tempo e quase ao final da partida ocorreu a anulação de um gol que seria anotado para Bitello.
O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileirão será no próximo domingo em casa quando o tricolor receberá o Cuiabá às 11 horas pela 22ª rodada.