Neste sábado (1º) Não-Me-Toque, foi palco de um momento emocionante para 250 crianças que participam do Projeto Arsenal Incentivando Sonhos. Todas receberam tênis de futsal, marcando mais um passo na jornada esportiva e social proporcionada pela iniciativa.
Voltado para crianças entre 5 e 14 anos, o Projeto Arsenal Incentivando Sonhos busca oferecer não apenas a prática do futsal, mas também um ambiente saudável e coletivo. Através do esporte, o projeto visa formar cidadãos melhores, promovendo a socialização e um futuro mais promissor para seus participantes.
A iniciativa, que está no seu terceiro ano, é realizada com o apoio do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte. Aldo Johann, coordenador administrativo do projeto, expressou a importância do evento: “Nosso objetivo é dar a essas crianças a oportunidade de iniciarem no esporte, proporcionando uma forma de recreação e socialização. É um momento importante para a comunidade, e ver o sorriso dessas crianças é muito gratificante.”
Johann destacou que 250 pares de tênis foram distribuídos, beneficiando não apenas as crianças do projeto social, mas também as equipes de competição que vão do sub-7 ao sub-20. “Esse é o terceiro ano do projeto, que começou com 100 crianças e agora atende mais de 200. Ver a alegria e o retorno das crianças é o que mais nos importa”, afirmou.
Além de incentivar a prática esportiva, o projeto tem como missão formar cidadãos. “Se vão virar atletas, não sabemos, mas estamos fazendo a nossa parte, inserindo-os em um mundo que, hoje, é tão disputado e difícil de se absorver algo positivo. Queremos que se tornem bons médicos, professores, carpinteiros, administradores, enfim, bons cidadãos”, disse Johann.