O ex-vocalista da banda Iron Maiden, Paul Di’Anno, morreu aos 66 anos. A informação foi confirmada pela Conquest Music, gravadora do músico, em nome da família, nesta segunda-feira, dia 21. “Paul faleceu em sua casa em Salisbury aos 66 anos”, diz a nota publicada no Facebook. A causa da morte não foi revelada.
Nascido em Chingford, East London em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque pela primeira vez como vocalista da banda inglesa de heavy metal, Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ele cantou no álbum de estreia da banda, “Iron Maiden” (1980), e no lançamento de seguimento, “Killers” (1981).
Desde que deixou o Iron Maiden, Di’Anno teve uma longa carreira de gravação e inúmeros lançamentos solo e participações especiais.
“Apesar de ter sido perturbado por problemas de saúde graves nos últimos anos que o restringiram a atuar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter os seus fãs em todo o mundo, acumulando bem mais de 100 shows desde 2023”, diz a nota divulgada.
Seu primeiro álbum retrospectivo de carreira, “The Book of the Beast”, foi lançado em setembro de 2024 e conta com destaques de suas gravações desde que deixou o Iron Maiden.
Já esteve em Porto Alegre
Em fevereiro de 2023, Paul Di’Anno fez uma turnê pelo Brasil, após oito anos afastado dos palcos, devido a problemas de saúde. A sua turnê percorreu quase todos os estados da federação em pouco menos de dois meses de estrada. Paul declarou que considerava o país como segunda casa, e apresentou um repertório com clássicos de sua fase no Iron Maiden e surpresas de sua carreira solo.
A passagem pela capital gaúcha aconteceu no dia 23 de fevereiro, no Teatro CIEE.
Fonte: Correio do Povo