Desde o mês de janeiro de 2024 está acontecendo a reforma da EMEF Valdomiro Graciano, localizado no bairro Jardim, em Não-Me-Toque. A instituição da rede municipal de ensino atende alunos com turmas da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, e está passando por reformas na cozinha e refeitório. A instituição atende também turmas no turno integral do Jardim A até o 2º ano do fundamental.
A instalação elétrica será trocada incluindo pisos e forros. O projeto prevê ainda ampliação do setor administrativo. O valor do investimento é de R$ 1.000.310,00 recurso próprio do governo municipal.
A empresa responsável vencedora da licitação é a Alfa Serviços & Empreendimentos Ltda. Outra novidade está na construção do novo acesso para entrar na escola. Segundo a diretora do educandário, Giseli Sachs, isso trará “mais segurança”, sintetiza.
O principal acesso de entrada e saída da escola está atualmente na rua São Vicente de Paulo, uma via estreita trazendo dificuldade para veículos maiores como o ônibus escolar. O novo acesso se dará pela rua Lauro Kirst.
– O refeitório e a cozinha estão sendo ampliados para atender as mais de 100 crianças no turno integral da escola com toda parte elétrica que será trocada. A entrada da escola será em outro local, tudo para trazer melhor qualidade possível a comunidade escolar da Valdomiro Graciano – confirma a diretora.
Nos próximos dias haverá encontro com os pais ou responsáveis para explicar o andamento do ano letivo no período em que vai ocorrer a reforma. Nesta quarta-feira, dia 28, aos responsáveis dos alunos que frequentam as turmas do turno integral. Na segunda semana de março, está previsto para os alunos que estão do 3º ao 5º ano.
– Organizamos desde o primeiro dia do ano letivo a separação dos alunos com os locais onde estão acontecendo a obra. Nesta semana temos uma reunião marcada com os pais dos alunos da educação infantil até o 2º ano, para passar orientações e tirar dúvidas a comunidade escolar. Com os pais do 3º, 4º e 5º anos faremos após a semana da Expodireto Cotrijal – explica.
Ouça entrevista com a diretora da Escola Valdomiro Graciano: