Início » Internet de fibra óptica chega às famílias do interior de Não-Me-Toque

Internet de fibra óptica chega às famílias do interior de Não-Me-Toque

por Daiane Giesen
867 visualizações

Na tarde desta segunda-feira, o gabinete do prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, foi palco da oficialização do termo de assinatura do programa de fomento à internet rural no município. O foco principal dessa iniciativa é proporcionar acesso à internet de qualidade para as famílias que residem nas áreas rurais da região.

O município está destinando recursos diretos para os residentes das áreas rurais que instalaram internet de fibra optica nas comunidades do interior. Isso se traduz em um auxílio financeiro para cobrir os custos associados à instalação da infraestrutura de internet de fibra óptica. O Secretário de Desenvolvimento, Paulo Júnior Gomes da Silva, concedeu uma entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, detalhando o funcionamento do programa. “Após uma análise minuciosa em colaboração com o prefeito, estudamos exemplos de outros municípios e encontramos uma maneira gradual de atender às famílias do interior. Neste ano, temos um planejamento para alcançar entre oitenta a cem famílias atendidas”, destaca.

Segundo o secretário, atualmente já são 60 famílias beneficiadas, sendo que nesta segunda-feira o prefeito assinou os termos para trinta famílias, e assim que a documentação das outras famílias estiver em ordem, o processo continuará. As primeiras trinta famílias que tiveram os termos assinados pelo prefeito receberão o reembolso nos próximos dias, cobrindo os investimentos realizados.

O Secretário explicou os detalhes do reembolso. “Independente do montante investido, acima de mil reais, cada família receberá mil reais como reembolso, provenientes dos recursos municipais. Se o investimento for menor, como setecentos ou oitocentos reais, o reembolso será de cem por cento do valor investido. Para investimentos acima desse teto, um percentual será calculado. O limite máximo estabelecido para o reembolso é mil reais.”

Uma das beneficiárias desse programa é Marli Teresinha de Quadros, residente na localidade de Posse São Miguel. Marli compartilhou suas experiências com a implementação da internet de fibra óptica. “Antes, não tínhamos funcionamento de internet em nossa propriedade, devido à nossa localização em uma área de baixada. Agora, com a fibra óptica, a conexão está funcionando muito bem” destacou a moradora.

Ouça a entrevista:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade