Início » Aerolíneas Argentinas ampliará número de assentos para voos de Porto Alegre a Buenos Aires

Aerolíneas Argentinas ampliará número de assentos para voos de Porto Alegre a Buenos Aires

Com a ampliação de 35% na oferta mensal, o fluxo será de 2 mil passageiros a mais

por Daiane Giesen
408 visualizações

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (27) na sede da Aerolíneas Argentinas, em Buenos Aires, a direção da empresa anunciou a ampliação em 35% da oferta mensal de assentos nos voos de Porto Alegre para a capital argentina. Com a medida, que valerá a partir de 1° de outubro, o fluxo terá um acréscimo de 2 mil passageiros. Para isso, a companhia mudará o modelo dos aviões utilizados na rota.

“Essa é uma medida importante para incentivar o turismo e os negócios entre o Rio Grande do Sul e a Argentina. Também tivemos uma conversa produtiva sobre a ampliação do número de voos e a possibilidade de abrir a rota Uruguaiana – Buenos Aires”, destacou o governador Eduardo Leite. “Além disso, vamos trabalhar em conjunto para criar condições de receber voos da Aerolíneas Argentinas com cargas no aeroporto de Porto Alegre.”

O anúncio foi feito pelo presidente da companhia aérea, Pablo Ceriani, durante audiência com a comitiva da missão governamental. Durante o dia, Leite e os integrantes do grupo participaram de uma série de compromissos em Buenos Aires. Na parte da manhã, o governador se reuniu com os embaixadores do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli, e da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, além de ministrar uma palestra para empresários. À tarde, além da reunião com a Aerolíneas Argentinas, Leite teve audiência com o chanceler da Argentina, Santiago Cafiero.

Projetos de infraestrutura são pauta de encontro com o ministro da Economia

No início da noite de quinta-feira (27/7), Leite se reuniu com o ministro da Economia, Sergio Massa, para tratar de projetos de infraestrutura na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina.

O governador ressaltou a importância de estender o gasoduto de Vaca Muerta até Uruguaiana para abastecer os mercados gaúcho e brasileiro de gás natural. Além disso, destacou o apoio do governo a obras federais na região da fronteira, como as pontes entre Porto Xavier e San Xavier, entre Uruguaiana e Paso de Los Libres e entre São Borja e Santo Tomé.

Massa destacou os laços culturais e econômicos entre o país vizinho e o Rio Grande do Sul, além da disposição do governo argentino de fortalecer as relações comerciais e institucionais com o Estado.

Também integram a comitiva do governo os secretários da Casa Civil, Artur Lemos, de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos, além do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e dos secretários-adjuntos de Comunicação, Alexandre Elmi, e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Márcio Madalena.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade