Para oferecer à comunidade não-me-toquense um ambiente ainda mais receptivo e acolhedor, a administração municipal está fazendo melhorias no Parque Municipal Caminhos do Lago. As novidades serão apresentadas a população neste domingo, 26, durante o ato de inauguração do Monumento da Bíblia, que deve iniciar às 15h no local.
Secretária de administração e planejamento de Não-Me-Toque, Noeli Machry Santos, falou sobre a obra em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação. “Nós temos um espaço maravilhoso, onde a população pode usufruir, praticar esportes, fazer caminhadas, andar de bicicleta, sair com os filhos. Então, nós estamos investindo, conforme o orçamento público, para adequar cada vez mais, garantindo qualidade para quem visitá-lo”, garante.
Foram instalados banheiros femininos, masculinos e familiares, onde os pais podem acompanhar os filhos. “São contêineres que já vieram prontos da empresa, e já foram instalados também. Agora, estamos fazendo os acabamentos necessários e esperando o tempo nos ajudar a ter condições de continuar plantando grama, fazer calçadas e melhorar a acessibilidade”, pontua a secretária.
Como forma de garantir a durabilidade das reformas, câmeras também foram instaladas no espaço do Parque. “Vamos ter uma pessoa, um zelador, que vai cuidar dos banheiros, controlar a entrada e saída e ter todo esse cuidado com a limpeza dos banheiros também. No momento que identificarmos qualquer depredação, qualquer irregularidade ou infringência, essas pessoas vão ser chamadas, notificadas e multadas, porque nós precisamos penalizar quem não cuida. Todo esse investimento é dinheiro público e tem que ser cuidado. Se não fizerem por bem, vão ter que sentir no bolso”, garante Noeli.
– E é um espaço que requer uma manutenção e um cuidado diário, ele não tá bonito sempre de graça, tudo isso custa – ressalta a secretária municipal ao frisar a importância do cuidado comunitário do espaço. “Tem alguém que tá lá cortando a grama permanentemente, que está juntando os lixos, colocando na lixeira, deixando tudo agradável, regando as plantas, cuidando das árvores, das calçadas, etc. Então o mínimo que a gente pede é ajudar a cuidar porque ele é de todos”, finaliza.