Além das doações no Centro de Arrecadação, uma lista de voluntários interessados em trabalhar nas cidades atingidas pelas enchentes no estado não para de crescer em Não-Me-Toque. A servidora e voluntária Paula Samuel Van Schaik, que organiza a lista através de um grupo em um aplicativo de mensagens, explicou em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, como está acontecendo esta organização.
“Vamos precisar muito da ajuda das pessoas com vários dias pela frente. Estamos com uma lista para quem quiser participar do grupo de voluntários no WhatsApp. Os interessados podem vir até o ginásio de esportes do bairro Martini, no Centro de Arrecadação, deixar o seu nome e contato”, explica.
A ida aos locais depende da colaboração do clima com tempo firme, para ir até os municípios mais afetados. A próxima ida aos pontos mais atingidos pode ocorrer nesta quarta-feira (15).
“Essa semana estamos averiguando para onde estaremos encaminhando as pessoas voluntárias para ajudar na limpeza”, completa.
Paula esclareceu na entrevista quantas pessoas em média são deslocadas até estes locais destruídos pelas águas: “durante a semana são menos, com uma média de 30 pessoas, disponibilização de transporte, também, tem aqueles que vão de caminhonete.”, esclarece.
Contudo, frente a situação de muitas famílias que perderam tudo que construiram, o simples fatos de ajudar, seja como puder, é sempre bem-vindo.
“Se não tem como ir pode colaborar realizando sua doação com alguma coberta, roupas; ou trabalhando como voluntário na triagem no pavilhão do bairro Martini”, ressalta.
Ouça a entrevista: