O trabalho de recebimento das doações no centro de arrecadação continua em Não-Me-Toque no ginásio Reinoldo Kissmann, localizado na rua Caldas Júnior, bairro Martini. Na quinta-feira (9) completou uma semana da mobilização que começou no salão da Paroquia Cristo Rei, em seguida, no final de semana que ocorreu as fortes chuvas as doações concentraram-se no ginásio de esportes da Escola Geny.
Uma das maiores demandas que surge são as roupas para se proteger contra o frio. Também estão na lista de itens prioritários: água, leite, sucos, bolacha, sabonete infantil, lenço umedecido, pomada para assadura, escova de dente (adulto e infantil), creme dental (adulto e infantil), material de limpeza e absorvente.
Além disso, são necessários outros materiais como fósforo, pilhas, lanternas e mangueira. A assistente social, Fabiane Galvagni (áudio abaixo), em entrevista ao Grupo Ceres, citou as demandas necessárias a partir dos locais afetados pelas enchentes aqui no estado. Servidores e voluntários trabalham diariamente no local das 9h às 18h.
Os voluntários mencionaram a importância das roupas estarem em boas condições para não serem descartadas. Através da Defesa Civil e demais prefeituras de municípios atingidos, foram entregues donativos que saíram de Não-Me-Toque para as cidades de Espumoso, Jacuizinho, Cruzeiro do Sul e Roca Sales.
Áudio Fabiane Galvagni:
Ouça a entrevista na integra com as servidoras Fabiane e Marlene; voluntária Carla Costa: