Nesta sengunda-feira (18) o agronegócio brasileiro perdeu o empresário e produtor rural Erni Orlando Roos aos 92 anos, fundador da E. Orlando Roos. Orlando com a sua família cresceu em Arroio Bonito, interior de Não-Me-Toque.
Em 1º de janeiro de 1963 iniciou suas atividades atuando na compra, venda e beneficiamento de madeiras em Não-Me-Toque. Em 1965 o ramo da empresa muda para produção e comercialização de sementes de trigo, já em 1969 se torna a primeira empresa a produzir sementes no estado do Rio Grande do Sul.
As sementes são a matéria-prima da empresa. Para além, dos seus 60 anos, foi o capital humano e tecnológico que transformou um pequeno armazém na maior sementeira do estado e uma das maiores do país.
Em 2014, quando estava com 82 anos, Orlando lançou o seu livro com sua autobiografia “Sementes que plantei um legado de trabalho e coragem”
Velório
O empresário será velado nesta tarde de segunda-feira (18) no Hangar Sementes Roos a partir das 14h30min, onde haverá cerimônia religiosa às 18h30min, seguindo após para o Crematório Memorial Vera Cruz de Passo Fundo.