Início » Audiência apresenta projeto de pavimentação asfáltica das ruas Alferes Rodrigo e Pedro Fleck

Audiência apresenta projeto de pavimentação asfáltica das ruas Alferes Rodrigo e Pedro Fleck

por felipekeller
470 visualizações

O Poder Executivo de Não-Me-Toque realizou uma audiência pública na tarde desta terça-feira (24) no auditório da prefeitura. A reunião aberta apresentou o projeto de pavimentação aos proprietários e demais moradores das ruas Pedro Fleck e Alferes Rodrigo, vinculado ao Programa de Execuções de Obras do governo municipal.

O projeto foi apresentado pelo prefeito Gilson dos Santos – Maninho, as duas ruas passarão por microdrenagem e pavimentação asfáltica em CBUQ. Na rua Alferes Rodrigo, a obra passará no cruzamento entre a rua Alfredo Graebin e rua Cel. Alberto Schmitt.

“Essas são vias que estão dentro do projeto de estruturação. Tínhamos 104 quadras sem nenhum tipo de pavimentação, fizemos 56 e 41 quadras precisariam de estruturação de melhoria”, informou Maninho.

Já a rua Pedro Fleck no trecho entre a rua Cel. Alberto Schmitt e Av. Dr. Waldomiro Graeff. Segundo o departamento de engenharia, a obra abrange um total de 10.378,00m².

A sinalização horizontal será de 1.453,00m² (eixo de pista, sinalização indicativa, faixas de segurança). Com a presença do asfalto haverá colocação de tachões bidirecionais amarelos, 72 unidades.

O orçamento estimado da obra é de R$ 1.872.011,94. A obra tem parceria público e privado com contribuição de melhoria dos proprietários, que começam a pagar após conclusão da obra. Em média os moradores contribuem com 20% do investimento.

Com todo o processo vencido como aprovação na Câmara de Vereadores e licitação, a obra tem previsão para começar em janeiro do próximo ano. O período para conclusão é de 90 a 120 dias.

Ampliação

O prefeito Maninho também informou na audiência que todo o projeto nesta região da cidade inclui revitalização do trecho que já está asfaltado, até a rua Princesa Izabel, no bairro Santo Antônio.

Trânsito

Com o asfalto as duas vias ficarão mais rápidas. Por isso, está sendo planejado a instalação de 26 placas com diferentes informações (regulamentação, advertência, auxiliar e indicativa); travessia elevada e quebra-molas).

 

 

 

 

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade