Na noite desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores, foi realizada a 16ª sessão ordinária do ano. A vereadora e Presidente, Profe Franci, concedeu uma entrevista ao Grupo Ceres, onde abordou os projetos aprovados durante a sessão.
O Projeto de Lei 106, 2023, do poder executivo, traz as diretrizes orçamentárias por exercício financeiro de 2024, uma organização maior estruturação do orçamento pro ano que vem.
O projeto Lei Complementar no número 16, que criou cargo de diretor de equipe de limpeza e organização urbana e extingui o quadro de coordenador do núcleo de limpeza urbana, passando para a Secretaria de Desenvolvimento.
O PL 20, faz uma alteração para correção do número de vagas para o cargo de motorista.
Projeto lei 115 é a renovação e concessão do uso para o Centro de Formação Profissional do Senai.
O 116 é uma abertura de crédito especial em valor de 500 reais para apagamento de despesas variáveis.
O projeto legislativo, que fez uma alteração na redação da lei da personalidade do Agro.
O PL 119 é uma abertura de creche, esse foi a regime de urgência, no valor de 400 mil, para comprar um mini ônibus, isso vem demanda a parlamentar, então nós temos que fazer a abertura que autoriza a abertura de creche.
Além dos projetos, também foram aprovadas diversas moções de aplausos em reconhecimento a importantes contribuições para a comunidade. A Moção 013, destaca o reconhecimento à trajetória da Comercial Hartmann, que celebrou seus 55 ano. O Amigos da Vida, que completou 8 anos de atividades, recebeu uma Moção de Louvor 014. A Moção 015, é é o apoio da bancada do PL na aprovação do projeto 368 deputado Claudio Tash. Por fim, a Moção 016 de louvor foi direcionada aos 20 anos de dedicação do Grupo Caveleiros da Tradição.
Ouça: