O Brechó Solidário de Não-Me-Toque organizado e pensado por um grupo de mulheres que realizam atividades em paralelo junto ao Lar do Idoso, está em novo endereço. Uma das representantes do brechó, Elemara Grotto, conversou com o Grupo Ceres falando sobre o novo local, explicando o motivo das últimas mudanças de local. Conforme ela, o brechó é um entidade independente, o qual, trabalha em prol do lar do idoso, sendo que normalmente existe uma necessidade de espaço físico sem custo para que possa ocorrer a comercialização dos itens. Desta forma agora como empréstimo momentâneo, o brechó está instalado em um sala emprestada localizada na rua Liberato Salzano próximo da GESA.
Elemara enfatiza que além do trabalho realizado no brechó, o grupo de senhoras que são chamadas carinhosamente de madrinhas, realizam todas as quartas-feiras a tarde uma série de atividades com os idosos, mas também buscam auxilair nas questões financeiras do lar,
Além das madrinhas, existe também as colaboradoras que prestam outros serviços voluntários e auxiliam no atendimento do brechó de segunda a sexta na parte da tarde, sempre em duplas. Elemara explica que são diversos os itens comercializados, roupas de inverno, verão, roupas infantis, calçados , os quais são vendidos a um preço simbólico para que as pessoas possam ter acesso a estes produtos.
Segundo Elemara, este é um trabalho importante, pois apesar da importância de todas as entidades existentes em Não-Me-Toque, o lar do idoso de certa forma representa findar uma caminhada, e que além da ajuda financeira, muito mais importante seria que as pessoas pudessem visitar mais o lar para conhecerem a realidade e acima de tudo criar essa proximidade com os idosos que necessitam muito de afeto e carinho.