Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Civil através do Departamento de Polícia Civil de Tapera com apoio da Brigada Militar, realizaram a Operação Hubris na região, resultando em uma prisão no município de Não-Me-Toque.
De acordo com a delegada Tauane Bellio Andrighi, em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, confirmou que foram cumpridos 45 mandatos de busca e apreensão; 12 prisões preventivas, lavrados mais seis autos em prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Também foram apreendidos quatro quilos de maconha, 166 gramas de cocaína, 30 porções de crack, além de mais de 10 papelotes de cocaína prontos para a venda.
Na lista está apreensão de três veículos e indisponibilidade de dois imóveis localizados no município de Tapera. A ação policial agiu no combate ao tráfico de drogas, extorsão, corrupção de menores e associação criminosa.
Tauane relatou que este trabalho de investigação foi de longo prazo. Além disso, a delegada confirmou que as pessoas presas nesta operação possuíam vasta ficha criminal.
“Todos os envolvidos presos tem antecedentes principalmente pelo delito de tráfico de drogas e um deles estava com prisão domiciliar utilizando tornozeleira eletrônica” confirma.
Não-Me-Toque
Sobre a prisão ocorrida a delegada menciona que se trata de uma busca e apreensão; e prisão preventiva de um indivíduo atuante em Tapera pelo crime de extorsão, mas que residia em Não-Me-Toque.
Operação
Integraram 174 polícias civis, 81 da Brigada Militar, participação de agentes da Susepe nos presídios de Passo Fundo, Espumoso, Caxias do Sul e Venâncio Aires; num total de 11 municípios.
Ouça a entrevista na integra com a delegada Tauane Andrighi: