Início » CPI das passagens aéreas tem 129 assinaturas com caso 123milhas

CPI das passagens aéreas tem 129 assinaturas com caso 123milhas

por Daiane Giesen
302 visualizações

Na segunda-feira, 28, o deputado federal Duarte Jr. do Partido Socialista Brasileiro (PSB-MA) comunicou que o requerimento visando à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para examinar a questão do cancelamento de pacotes de viagens e passagens aéreas alcançou um total de 129 assinaturas. Para que a CPI possa ser efetivamente estabelecida, é imprescindível obter no mínimo 171 subscrições por parte dos deputados federais.

Na qualidade de autor do requerimento, Duarte tem vindo a questionar as companhias envolvidas nas últimas semanas e já havia manifestado a ideia de instaurar uma CPI. Em 18 de agosto, a empresa 123milhas anulou reservas de viagens e alojamentos efetuadas na plataforma, com datas de partida entre setembro e dezembro de 2023. Em ocasião anterior, em abril, a empresa Hurb enfrentou uma situação semelhante, ao cancelar igualmente passagens de seus clientes.

Em declaração à imprensa, o parlamentar afirmou: “Já contabilizamos 129 assinaturas para viabilizar a instalação da CPI da 171Milhas. Restam apenas 42 para avançarmos para a próxima etapa. Não toleraremos prejuízos aos consumidores do Brasil. Asseguraremos que a empresa responda por danos morais e materiais, bem como restitua os valores desembolsados pelos consumidores.”

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade