O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizou uma reunião com os 10 candidatos que concorrem a cinco vagas de conselheiro tutelar titular. A eleição ocorrerá no dia 1º de outubro.
Em entrevista para o Grupo Ceres de Comunicação, o presidente do COMDICA, Douglas Pellenz, explicou os detalhes transmitidos aos candidatos. “O cargo de conselheiro tutelar é obtido através de uma eleição pela comunidade, e, portanto, há uma fase eleitoral com condutas permitidas e proibidas. Os candidatos têm permissão para fazer propaganda, como divulgação na internet e eventuais entrevistas”, destacou.
Além disso, foram esclarecidos os aspectos relacionados à distribuição de santinhos e outras atividades de campanha, que se inicia oficialmente em 15 de agosto. O mandato dos conselheiros tutelares eleitos é de quatro anos, e assumirão suas funções em 10 de janeiro de 2024.
No dia da votação, que ocorrerá no dia 1º de outubro, os eleitores poderão comparecer das 8h às 17h em um dos cinco pontos de votação no município de Não-Me-Toque. É importante ressaltar que a votação não é obrigatória, mas espera-se que a comunidade participe ativamente, exercendo seu direito de escolher seus representantes. Os locais de votação serão na Prefeitura Municipal, no bairro Martini, na Nossa Senhora de Lourdes, na região Industrial e na Escola do Jardim, com um ponto adicional na região de Santo Antônio. Esses pontos foram definidos para a eleição do ano de 2023.
Ouça a entrevista: