Devido às intensas chuvas que ocorreram no município nos últimos dias, com média superior ao esperado para esta época do mês, o poder público de Não-Me-Toque anunciou a decretação de situação de emergência. O objetivo é lidar com os impactos causados pelas enxurradas e fornecer assistência às pessoas afetadas.
O prefeito municipal, Gilson dos Santos, Maninho, estabeleceu um comitê especial para o gerenciamento da crise e minimização dos danos. Em entrevista concedida ao Grupo Ceres, o Major Bugs, responsável pela defesa civil de Passo Fundo e região, informou que os danos ocorreram principalmente em termos materiais e que está sendo realizado um levantamento detalhado da extensão dos estragos. Devido aos grandes prejuízos observados em algumas áreas rurais do município, foi decretado o estado de emergência.
O prefeito Gilson destacou a importância do trabalho realizado pelo poder público para lidar com essa situação. “A equipe está empenhada em disponibilizar todos os recursos disponíveis para minimizar os efeitos do desastre e prestar assistência e socorro aos afetados”, destacou.
Ouça a entrevista: