A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), com sede em Canoas, foi avaliada com conceito 5 no processo de recredenciamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC). É a nota máxima de qualidade atribuída às instituições de Ensino Superior pelo órgão regulador da educação no país.
A comissão do MEC avaliou a Ulbra entre os dias 24 e 26 de maio e atestou a excelência da instituição nos eixos do planejamento e avaliação institucional, do desenvolvimento institucional, das políticas acadêmicas e das políticas de gestão e na sua infraestrutura física.
“Em 2022 assumimos a gestão da Ulbra, uma das maiores instituições de ensino do país e com ela o desafio de imprimir excelência acadêmica no ensino básico e superior”, afirma Carlos Melke, presidente da Aelbra – mantenedora da Ulbra. “Ser avaliada com a nota máxima pelo MEC mostra que estamos no caminho certo. Estamos honrados pelo reconhecimento e ainda mais estimulados a manter o nível de excelência. Quero elogiar toda a nossa comunidade acadêmica por sua extraordinária dedicação em elevar nossa educação ao mais alto grau de qualidade”, destaca Melke.
Para o reitor Thomas Heimann, “é um momento de gratidão e de reconhecimento a todos por fazerem da Ulbra uma instituição de reconhecida excelência. Este projeto educacional, que já formou mais de 315 mil profissionais nos seus 50 anos, se firma cada vez mais como uma inspiração e referência no Ensino Superior.”
De acordo com Heimann, “esse fantástico resultado só foi possível graças à competência dedicada ao trabalho de cada um dos colaboradores, professores, tutores, gestores e técnico-administrativos. E também dos nossos estudantes”, destaca. “E que a Ulbra possa continuar a transformar vidas e realidades por meio da educação, contribuindo para o progresso e bem-estar de nossa sociedade.”
Fonte: Assessoria de comunicação Ulbra