Início » Apesar de cancelamento de voos, Azul não pretende encerrar linha aérea de Passo Fundo

Apesar de cancelamento de voos, Azul não pretende encerrar linha aérea de Passo Fundo

por Daiane Giesen
806 visualizações

Desde a inauguração do novo terminal do aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, no início do ano, a quantidade de voos decolando e pousando teve grande aumento. Atualmente três companhias fazem a ponte entre a cidade do norte do Estado e aeroportos de São Paulo, porém, nas últimas semanas, cancelamentos têm pego passageiros de surpresa.

De acordo com um levantamento feito pela Infraero, entre a última quinta-feira (22) e esta segunda-feira (27), quatro voos da empresa Azul Linhas Aéreas com destino a Campinas (SP) foram cancelados. E além dos cancelamentos que já aconteceram, na quarta-feira (28) já existe a confirmação de que outra viagem desta linha aérea não acontecerá. Segundo nota da empresa, a situação se deve a “questões operacionais“.

Quem acabou tendo uma surpresa com um destes cancelamentos foi a micropigmentadora Bárbara Juriati. No sábado (24), ela iria sair de Passo Fundo, fazer escala em Campinas, para depois viajar a Curitiba (PR). Mas na manhã do dia do embarque ela foi informava via e-mail que o voo não aconteceria.

— Decidi ir até o aeroporto conversar diretamente com o pessoal da empresa aérea. Fui remanejada de voo. Acabei viajando não sábado, mas domingo. Precisei pegar meu veículo e ir até Porto Alegre.

Depois dos momentos de tensão, a micropigmentadora viajou de carro até Porto Alegre, onde conseguiu um voo que permitiu chegar a tempo de seu compromisso profissional. A volta da viagem também foi para capital gaúcha, o que fez Bárbara dirigir os quase 300 quilômetros de estrada que separam Porto Alegre de Passo Fundo.

Por nota, a Azul informou que os passageiros são remanejados em outros voos e recebem a assistência necessária.

A empresa destaca que os Clientes estão sendo avisados e recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Possível cancelamento da linha aérea

Segundo a assessoria da companhia, não existe previsão de encerramento da linha, porém, frisou que alterações nos horários e frequências podem ocorrer nos próximos dias.

A Azul informa que seguirá com voos diários entre Passo Fundo (RS) e Campinas (SP), porém, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, alterações nos horários e frequências podem ocorrer nos próximos dias.

Texto: GaúchaZH

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade