Um caso de violência doméstica resultou em duas mortes na madrugada desta quinta-feira (4) em Ijuí, no noroeste do Estado. Uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro, enquanto a filha do casal, de apenas dois anos, assistia a tudo. O autor do crime foi morto pela Brigada Militar, que chegou ao local enquanto as agressões estavam em andamento.
De acordo com informações fornecidas pelo delegado Ricardo Mirom, a Brigada Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em um apartamento no bairro Storch. Quando os policiais chegaram, encontraram o agressor esfaqueando a mulher, que foi morta na frente dos agentes. O homem também ameaçou violentar a criança, e os policiais, em defesa da vida da criança, atiraram contra ele.
O delegado explicou que, ao entrarem no apartamento, os policiais encontraram o agressor atacando a vítima com uma faca e tiveram que agir rapidamente para tentar imobilizá-lo, resultando na morte do agressor.
O casal já tinha um histórico de violência, registrado em 2018, e agora um inquérito policial será instaurado para investigar o feminicídio e também para determinar se a filha do casal também foi vítima de agressão. Esse foi o segundo caso de feminicídio registrado no ano em Ijuí.