Nesta quarta-feira, dia 03 de maio, a Secretaria da Agricultura do município de Lagoa dos Três Cantos, em parceria com a Emater, realiza uma reunião para apresentar projetos de georreferenciamento aos produtores locais. O objetivo é trabalhar em conjunto com os agricultores para implementar o sistema de georreferenciamento e facilitar o acesso de agentes públicos, polícia, bombeiros e agentes de saúde às propriedades rurais.
O técnico agrícola e responsável pela Emater, Ícaro Oliveira, convida toda a comunidade de Lagoa dos Três Cantos a participar da reunião, que acontecerá no Anexo do Ginásio, às 19h. Durante o encontro, será apresentado o programa, suas funcionalidades e o aplicativo que será utilizado pelos agentes públicos para agilizar o atendimento em caso de emergência.
“Nós vamos apresentar para os agricultores o projeto que já estamos trabalhando há tempos, para que os agentes públicos possam chegar de maneira mais efetiva e rápida para atender a alguma emergência. Já tivemos reuniões com os produtores e alinhamos algumas questões, mas agora precisamos do aceite deles para que suas propriedades possam entrar na lista”, explica Oliveira.
O georreferenciamento é uma ferramenta importante para auxiliar no monitoramento e gestão de propriedades rurais, além de permitir a identificação precisa das coordenadas geográficas de uma determinada área. Com a implementação do sistema em Lagoa dos Três Cantos, espera-se melhorar o atendimento aos produtores e agilizar o acesso de agentes públicos.
Ouça: