A 21ª Exposol, em Soledade, chega ao fim nesta segunda-feira (01), após três dias de feira. O evento, que quebrou recordes de público e negócios, foi considerado um sucesso pelo coordenador de shows, Vinícius Moreira. “Um grande evento, essa é a maior feira da nossa história, recorde de público, recorde de negócios, regras de satisfação recorde de alegria de sorrisos no rosto de todo mundo que passou por aqui, eu acho que estamos vivenciando aí grandes dias de alegria e de bons negócios”, disse Moreira.
A arena de shows também foi um grande destaque da Exposol, com apresentações de grandes nomes como Anderson Freire e Eduardo Costa. No domingo, a feira bateu um recorde de público, com cerca de 90 mil pessoas circulando pelo local. “Foi o maior dia de público aproximadamente 90 mil pessoas passaram pelo nosso domingão aqui, e isso é só alegria, 90 mil pessoas numa cidade de 30 mil habitantes. É impressionante, estacionamento todos lotados, os restaurantes todos lotados, eu acho que isso é um exemplo como as coisas podem dar certo, quando a equipe está unida”, disse o coordenador.
Após o sucesso deste ano, a equipe responsável pela organização já está empenhada na fase de avaliação e planejamento para a edição de 2024. Conforme relatado por Vinícius Moreira, coordenador de shows da feira, no encerramento deste evento, a equipe recolheu a avaliação dos expositores para identificar pontos positivos e os aspectos que precisam ser melhorados. As demandas são subdivididas, e o que envolve infraestrutura passa para o poder público municipal, que é responsável pela gestão do parque onde ocorre a feira. Em seguida, o poder público avaliará o que pode ser feito para atender as demandas. Segundo Moreira, a equipe da feira, a Aprosol, avalia o que está dentro de sua responsabilidade, e apesar da dificuldade de orçamento que envolve a gestão de um grande evento, começa a trabalhar para melhorar ainda mais a realização da Exposil.
A 22ª Exposol já tem data marcada e ocorrerá entre os dias 1 e 5 de maio de 2024.