As infecções por dengue continuam sendo uma preocupação para a área de saúde no Estado. A doença pode ser fatal em casos graves, e oficialmente o Estado já registrou 11 mortes relacionadas à dengue. Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Ijuí e envolvem duas mulheres idosas.
Passo Fundo está investigando um possível óbito relacionado à dengue. A suspeita é de que uma menina de 10 anos, moradora da cidade, tenha falecido devido à doença. A morte ocorreu na manhã de sábado (22) em um hospital de Passo Fundo, mas o bairro onde a criança vivia e outras informações ainda não foram divulgados.
A Chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental em Saúde, Ivânia Silvestrin, confirmou a existência da suspeita de óbito relacionado à dengue em Passo Fundo. Todos os exames de casos suspeitos são enviados ao laboratório do Estado para confirmação ou descarte da doença, o que leva alguns dias para ser concluído. No caso desta criança, o resultado deve ser divulgado na próxima semana. Até lá, oficialmente, não há confirmação de morte causada pela dengue em Passo Fundo.