Ativos da Cooperativa financeira figuram entre os maiores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Com 37 anos de atuação, 23 pontos de atendimento e mais de 47 mil associados, o Sicoob Creditaipu ultrapassou no mês de março a marca de 2 bilhões de reais em ativos financeiros, o que representa todos os bens e direitos que a cooperativa possui.
Por ser considerado como parâmetro pelo mercado financeiro para determinar o porte de uma instituição, o resultado demonstra a solidez e a credibilidade em um novo patamar de oportunidades de negócio.
Além disso, reverbera o formato de gestão calcado na essência do cooperativismo, defende o presidente Carlos Alberto Utzig. “Nossas diretrizes estão norteadas pelo propósito em contribuir com o desenvolvimento econômico e social das pessoas e comunidades, por meio da intermediação financeira”
A cifra alcançada conjetura ainda, a confiança do associado e a escala crescente em seu nível de participação, avalia Utzig.
“Trabalhamos continuamente para conhecer e oferecer a melhor experiência, a partir do entendimento dos objetivos e necessidades do associado, que por sua vez retribuiu com o aumento de sua participação efetiva. Os dois bilhões em ativos nos trazem uma responsabilidade maior em relação ao trabalho que precisamos desenvolver para atender cada vez mais, com mais celeridade e excelência o nosso associado. Este é nosso propósito”.
“Em menos de dois anos passamos de um bilhão, para mais de dois bilhões de reais em ativos. Comemorar os 37 anos de fundação da nossa cooperativa com esse resultado, é muito especial”, finalizou o presidente.
Ativos
Os ativos são, de forma geral, um conjunto de recursos financeiros e econômicos que são administrados pelo Sicoob Creditaipu, ou seja, os seus bens e direitos, como por exemplo: as operações de crédito dos cooperados, aplicações junto ao Sicoob Central e Bancoob, o imobilizado de uso, entre outros.