Na noite de sábado (8) um jovem de 22 anos, identificado como Maicon Wecker, foi baleado na cabeça em Não-Me-Toque. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a vítima estava com amigos em uma rua do Loteamento Jardim Europa, quando um veículo Polo, de cor prata e com rodas pretas se aproximou e passou pelo grupo, e quando retornou do fim da rua, um dos ocupantes, no total de três, falou que as pessoas que estavam no local estariam se achando. Maicon foi tirar satisfação e o caroneiro do Polo deu o primeiro disparo para o chão e o segundo em direção ao Maicon. Na sequência segundo os populares presentes foi dado mais três tiros para o alto e o veículo sai em disparada.
Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, onde permanece em estado grave. Segundo relato do irmão da vítima, Adrian Wecker, Maicon precisou ficar aguardando a liberação de leitos na CTI e, segundo as últimas informações da equipe médica, não há a possibilidade de cirurgia no momento já que a bala ficou alojada no cérebro.
Ainda de acordo com Adrian, durante essa segunda-feira a família vai em busca das câmeras de segurança do local para tentar identificar o sujeito e esclarecer o ocorrido. “Nós não conseguimos identificar a placa porque na hora a única preocupação foi em salvar a vida do meu irmão. Nós prestamos os primeiros socorros e levamos ele pro hospital, então não conseguimos pegar a placa do carro, nada por enquanto, mas tem câmeras na região e na segunda-feira nós vamos estar começando a tomar providências a partir disso pra que o culpado seja punido,” fala o irmão.
Até o momento, ninguém foi preso e a motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil está investigando o caso.