Quatro crianças morreram em ataque à escola infantil Cantinho do Bom Pastor, na Rua Caçadores, em Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). O autor do ataque, de 25 anos, invadiu a escola, feriu as vítimas com uma machadinha e, depois, se apresentou em um quartel da Polícia Militar.
O nome dele ainda não foi divulgado pela polícia catarinense. As quatro vítimas já foram identificadas. São elas: Bernardo Cunha Machado, cinco anos, Bernardo Pabest da Cunha, quatro, Larissa Maia Toldo, sete, e Enzo Marchesin Barbosa, quatro.
Também há ao menos cinco feridos. Uma criança está em estado considerado grave. Pelo menos uma já recebeu atendimento e teve alta. Com dois atentados no intervalo de pouco mais de uma semana entre março e abril de 2023, o Brasil acumula 24 ataques em escolas nos últimos 22 anos. O levantamento tem como base pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O texto poderá ser atualizado a qualquer momento.
Ouça o relato do morador de Blumenau, Jorge Valdemar S. de Oliveira, popular Bigode, não-me-toquense que atualmente reside na cidade catarinense:
Fonte: Gauchazh