Com extensão de base em Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque amplia ainda mais a parceria com o Senar-RS para atender melhor os agricultores com ações de qualificação. O programa ATeG Bovinocultura de Leite está completando dez anos a nível de Brasil e chega agora para a região de Não-Me-Toque. A responsável pelo Projeto, Paola Juchen, esteve em Não-Me-Toque e destaca que o projeto ajuda na questão técnica dos produtores.
“O projeto ajuda hoje cerca de oito mil produtores sendo atendidos em todas as cadeias produtivas. Esse projeto engloba não apenas a parte técnica mas tem também na parte gerencial dos nossos sistemas produtivos”, Explica a produtora Paola Juchen.
O projeto prevê o acompanhamento do produtor durante três anos com visitas mensais nas propriedades por um profissional qualificado, na área de ordenha, informações nutricionais, cuidados sanitários e salientando a gestão dentro dos sistemas e necessidades de cada localidade. Ao final de cada ano ainda são desenvolvidos e apresentados os dados com os resultados de cada propriedade, ajudando a calcular o custo e o lucro pelo litro de leite.
Ouça: