Início » Brasil perde para Croácia nos pênaltis e é eliminado da Copa

Brasil perde para Croácia nos pênaltis e é eliminado da Copa

por Rádio Ceres
48 visualizações

Em jogo difícil, a Seleção Brasileira empatou com a Croácia no tempo normal, nesta sexta-feira (9), por 1 a 1, no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Os gols aconteceram na prorrogação, com os atacante Neymar e Petkovic. Nos pênaltis, a Croácia venceu por 4 a 2. Com a vitória,  os croatas esperam o vencedor de Holanda e Argentina.

No inicio da partida, aos 2, a Croácia chegou pela esquerda e cruzou na grande área. A defesa brasileira afastou a bola sem perigo. Aos 4, Vini Jr recebeu pela esquerda, puxou para a entrada da área e bateu colocado. Livakovic acabou defendendo sem problema. Aos 9, Neymar avançou pela esquerda e tocou para Vini Jr. O camisa 20 dominou, puxou para a entrada da área, mas escolheu o passe e acabou perdendo o tempo da bola. Aos 12, Juranovic avançou com espaço na direita e abriu para Pasalic. O camisa 15 cruzou com perigo na pequena área, mas Perisic furou o chute. Aos 14, Mordic roubou a bola de Casemiro, avançou pela direita e cruzou. O lateral brasileiro afastou na segunda trave. Aos 17, Neymar passou pela marcação na esquerda, tentou o passe para Casemiro, mas o volante acabou errando.

Aos 19, Neymar soltou para Vini Jr, o camisa 20 fez a tabela com Richarlison e bateu na entrada da área. A bola desviou e explodiu na zaga croata. Aos 20, Neymar avançou pela esquerda, chegou na beirada da área e bateu rápido. Livakovic defendeu. Aos 24, Juranovic recebeu o lançamento na direita e Danilo chegou forte, com o pé alto fazendo a falta. Danilo tomou cartão amarelo. Aos 29, Militão faz o cruzamento da direita e Casemiro fez o desvio para trás, mas ninguém chegou para a conclusão. Aos 35, Ricarlison brigou pela sobra da bola, tentou o ataque, mas foi antecipado. Na sequência, Paquetá fez falta em Modric. Aos 41, Neymar cobrou falta na direita, a bola desviou na barreira e ficou nas mãos do goleiro croata Livakovic. Aos 46, o primeiro tempo foi encerrado.

No inicio do segundo tempo, aos 3, Vini Jr, recebeu na esquerda e soltou para Neymar. O camisa 10 virou e na batida foi travado. Na sobra, Vini saiu cara a cara com o goleiro, mas Livakovic fez a defesa. Aos 5, Perisic desviou o cruzamento de Modric, e sobrou para Kramaric que apareceu na segunda trave, mas já estava em posição de impedimento. Aos 7, Perisic recebeu na esquerda, na beira da grande área e cruzou na segunda trave. A bola passou por todo mundo e saiu na linha de fundo. Aos 9, Richarlison recebeu na entrada da área, fez o pivô e soltou para Neymar. O atacante chutou de esquerda, mas Livakovic fez a defesa. Aos 13, Richarlison recebeu na entrada da área, tentou ajeitar de perna direita, mas adiantou muito e a zaga croata tirou. Aos 20, Neymar tocou forte para Paquetá na área, o camisa 7 brigou com a marcação e saiu cara a cara com o goleiro. Livakovic fez grande defesa.

Aos 21, Neymar cruzou com perigo na área, a bola sobrou no meio, mas a zaga croata cortou. Aos 28, Antony recebeu na direita, puxou para o meio e caiu no chão, mas nada foi marcado. Aos 34, Antony fez boa jogada, tocou para Casemiro que conseguiu o cruzamento. Rodrygo dominou, ajeitou para trás e Paquetá chegou batendo. Livakovic fez a defesa. Aos 36, Casemiro fez o cruzamento da intermediária, e Richarlison desviou de cabeça na disputa com Gvardiol. A bola passou por cima do gol croata. Aos 40, Antony recebeu na direita, cruzou na área e na sobra, Militão finalizou com perigo, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 44, Neymar deu uma cavadinha procurando Pedro na grande área, mas Lovre afastou o perigo. Aos 48, Antony recebeu na direita, puxou para o meio e bateu sem força, nas mãos do goleiro croata. Aos 49, o juiz encerrou a partida e a partida foi para a prorrogação.

Prorrogação

No primeiro minuto, Neymar cruzou na primeira trave e Pedro desviou. Paquetá não alcançou para finalizar, levou para a lateral e caiu no chão. Aos 3, Antony recebeu de Militão na direita e foi segurado por Sosa. Aos 6, Rodrygo soltou para Danilo na beirada da área, o lateral cortou e cruzou de perna direita. Novamente Sosa afastou mais uma vez. Aos 8, Rodrygo recebeu na esquerda, puxou para o meio e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e o Paquetá não conseguiu chegar para finalizar. Aos 12, Petkovic fez linda jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e ajeitou para Brozovic. O volante bateu de primeira, mas chutou por cima. Aos 15, Neymar tabelou com Rodrygo, toca para Paquetá que devolve. O atacante driblou o goleiro e chuto tirando da marcação e só parando no fundo das redes. Neymar, o camisa 10, bota a Seleção na frente. Brasil 1 x 0 Croácia.

No primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, Modric tentou cruzar na área do Brasil, mas a defesa conseguiu fazer o corte. Aos 3, Perisic avançou pela esquerda e cruzou com perigo na área. A bola passou por todo mundo. Aos 7, Perisic tentou passar por Antony, mas o atacante foi no corpo e ganhou o tiro de meta. Aos 11, a Croácia empatou. Após um contra-ataque rápido, Modric tocou no meio campo para Vlasic, que abriu para Orsic. O atacante cruzou para Petkovic, que pegou de primeira fazendo o gol croata. Brasil 1 x 1 Croácia. Aos 17,  a partida foi encerrada e a decisão aconteceu nos pênaltis.

Ficha técnica

Brasil: Alisson, Éder Militão (Alex Sandro), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá (Fred); Raphinha (Antony), Neymar e Vini Jr (Rodrygo); Richarlison (Pedro). Técnico: Tite.

Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Budimir); Brozovic (Orsic), Modric e Kovacic; Pasalic (Vlasic), Kramaric (Petkovic) e Perisic. Técnico: Zlatko Dalic.

Fonte: O Sul

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade