Na manhã desta segunda-feira (17), agentes da Delegacia de Polícia de Ibirubá prenderam um indivíduo, suspeito de atacar uma jovem próximo a um mercado, em Ibirubá.
Na ação, ele lesionou a vítima no pescoço com uma arma branca, fato que não se tornou mais grave porque a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor.
O indivíduo que foi preso usava redes sociais para atrair mulheres com intenção de manter relações sexuais com elas. Com uso de perfil falso, ele se passava por outras pessoas para iniciar as conversas com as vítimas e não ser descoberto, todavia, a Polícia Civil por meio de trabalho de inteligência chegou a real identidade do indivíduo.
Após a investigação, o Poder Judiciário de Ibiruba decretou a prisão preventiva do suspeito, bem como buscas em sua residência, nesta cidade, onde foi apreendido um canivete.
O Delegado Marcio Marodin ressaltou que se deve tomar cuidado ao iniciar amizades em redes sociais com pessoas que não sejam conhecidas pessoalmente, bem como interagir com perfis aparentemente falsos e, sobretudo, cuidado redobrado nos encontros pessoais com pessoas cuja amizade se iniciou por meio das redes sociais.
Após a prisão, o preso foi encaminhados ao presídios de Espumoso, ficando à disposição da justiça.
Fonte: 5 DPRI/Cruz Alta – DP/Ibirubá