A jovem Thaís Corrêa de Oliveira, de 25 anos, morta a tiros na noite de terça-feira (11) em Soledade, tinha amizade com Paula Perin Portes, assassinada em 2020 e seria ouvida pelas autoridades nos próximos dias como testemunha do crime de Paula.
A vítima foi localizada dentro de uma caminhonete em frente a uma residência na Rua Lauro Albuquerque, no bairro Expedicionário. De acordo com a Polícia Civil, ela foi atingida por diversos tiros.
A ocorrência é investigada como execução, já que nenhum pertence de Thaís foi levado. A Polícia Civil já começou a colher depoimentos e buscar por imagens de câmeras de monitoramento da região.
A amiga de Thaís, Paula Perin Pontes, foi encontrada morta dois meses depois desaparecer. Ela tinha 18 anos quando assassinada por asfixia, na noite de 11 de junho de 2020. O corpo dela foi ocultado em zona de difícil acesso de Soledade e só foi encontrado em 17 de agosto.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a jovem foi morta por vingança do ex-namorado de uma das melhores amigas de Paula, que teria testemunhado cenas de agressão do réu a sua ex-companheira. Além disso, segundo a acusação, o réu temia que Paula divulgasse informações a respeito do envolvimento dele com o crime organizado. Segundo relatos ainda não confirmados pela polícia, Thais seria a amiga que foi agredida pelo ex-namorado.
Fonte: Eduardo Paganella / Gauchazh