Foi identificada como Bianca Souza Soares a funcionária da praça de pedágio da freeway em Santo Antônio da Patrulha que morreu atropelada por um caminhão na manhã desta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, a vítima de 22 anos estava assumindo o serviço quando foi atingida pelo veículo, que passava por uma das cancelas. A condutora não parou para prestar atendimento.
Horas depois, a motorista foi encontrada dentro de uma empresa de transportes em Campo Bom e encaminhada à Delegacia de Polícia do município do Vale do Sinos. Em depoimento, ela alegou não ter percebido que atingiu a pedestre. A caminhoneira foi liberada na sequência.
Ainda conforme as autoridades, imagens de câmeras de segurança fornecidas pela CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia, mostram que o veículo já estava deixando o pedágio no momento do atropelamento. Bianca aparece caminhando por trás do caminhão e, ao subir um degrau para tentar desviar dele, acaba se desequilibrando, sendo atingida por uma das rodas traseiras. A polícia não autorizou a divulgação do vídeo.
A Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha irá investigar o caso e deverá concluir se houve homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O que diz a CCR ViaSul
“A CCR ViaSul lamenta muito o ocorrido na praça de pedágio de Santo Antonio da Patrulha/RS (Km 19, sentido capital da Freeway), ocasião em que uma arrecadadora foi atropelada por um motorista. A empresa se solidariza com os familiares e equipes envolvidas. Informa também que está tomando todas as providências para investigação, elucidação dos fatos e mitigação, pois segurança é um valor para a companhia, no qual investe incansavelmente para alcançar o nível zero de ocorrências.”