Início » RS tem queda de 3,5% na economia no segundo trimestre de  2022

RS tem queda de 3,5% na economia no segundo trimestre de  2022

por Grupo Ceres
74 visualizações

A economia gaúcha encerrou o segundo trimestre ao ano com uma queda de 3,5% na comparação com o primeiro trimestre. Já na comparação com igual período do ano passado, os dados do PIB (Produto Interno Bruto) mostram uma retração ainda maior, de 11,5%. Nos dois casos, as taxas do Rio Grande do Sul ficaram abaixo do desempenho registrado no Brasil (+1,2% e + 3,2%, respectivamente).

Entre os três grandes segmentos da economia, a agropecuária foi a principal responsável pela queda nos números tanto na base trimestral quanto na comparação de seis meses do ano, fruto da estiagem que atingiu o setor.

No acumulado do primeiro semestre de 2022, a queda no PIB do Estado foi de 8,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto no país a alta foi de 2,5%. No acumulado em quatro trimestres, o PIB do Rio Grande do Sul apresentou queda 2,4%, enquanto no país o resultado foi positivo em 2,6%.

Os resultados referentes ao segundo trimestre do ano foram divulgados nesta segunda-feira (19), pelo DEE/SPGG (Departamento de Economia e Estatística, vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão).

Fonte:  O Sul

Edição: Grupo Ceres de Comunicação

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade