Início » IBGE sofre com falta de recenseadores na região

IBGE sofre com falta de recenseadores na região

por Grupo Ceres
79 visualizações

O IBGE iniciou a coleta de dados para o Censo 2022 em todos os municípios do Brasil. Os dados coletados servem basicamente para contar o número de habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros. Mas para que haja essa estatística, é necessário a presença de um recenseador habilitado e credenciado para ir até as residências e fazer esse levantamento.

O responsável pelo IBGE na região, Daniel dos Santos, destaca que há uma falta sistemática de recenseadores em diversos locais, como em Coqueiros do Sul e Almirante Tamandaré do Sul, que até o momento não possuem recenseadores e por isso ainda não iniciaram os trabalhos. Além disso, vários municípios estão com o quadro incompleto de recenseadores, o que acaba atrasando os trabalhos.

Sobre o andamento do censo em Não-Me-Toque, Daniel dos Santos avalia. Ouça:

Daniel fala quanto ao quadro de recenseadores e o percentual de coletas. Ouça:

Daniel relata os problemas enfrentados pelo recenseador e como a população pode ter certeza que ele está credenciado. Ouça:

Referente a opção de responder o censo pela internet, Daniel afirma que é possível, porém é necessário pedir para o recenseador no momento da visita. Ouça:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade