O município de Não-Me-Toque vai perder a partir da próxima segunda-feira, dia 6, os atuais três carteiros que atuam na entrega de correspondências.
A informação passada a gerencia da agência de Não-Me-Toque, dá conta que a partir destas novas orientações, esses carteiros passem a atuar em Carazinho. Além de Não-Me-Toque, outras agências dos Correios da região também deverão ser centralizadas no município vizinho.
O vereador Cristiano Farias de Lima, que levantou o problema no plenário da Câmara, explicou a situação. Ouça:
O procedimento com as caixas dos correios da mesma forma, preocupa a população principalmente com o tempo de entrega das cartas para seus destinatários. Ouça:
O vereador não entende as razões do município estar incluído neste processo de mudança, visto que é uma cidade que movimenta boa parte das encomendas postais da região. Ouça:
A reportagem entrou em contato com a gerência dos Correios de Não-Me-Toque, mas, na agência ninguém está autorizado a falar, da mesma forma a de Carazinho. Consultamos a superintendências dos Correios de Porto Alegre que até o final da manhã de hoje, não havia retornado nossas tentativas.