Início » Maio Amarelo reforça importância da conscientização no trânsito

Maio Amarelo reforça importância da conscientização no trânsito

por Grupo Ceres
73 visualizações

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O responsável pelo CFC Alto Jacuí em Não-Me-Toque, professor Evaldo Harnisch, destaca a importância da campanha. Ouça:

A professora Jessamini Lamberty detalha o tema da campanha deste ano.  Ouça:

A ONU e a OMS deram início à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030, com a ambiciosa meta de prevenir ao menos 50% das mortes e lesões no trânsito até 2030. A Década inclui um Plano Global, que descreve as ações necessárias para atingir a meta de reduzir mortes e lesões no trânsito e ações aceleradas para tornar as caminhadas, as bicicletas e o uso do transporte público seguros, para garantir vias, veículos e comportamentos seguros e para garantir atendimento de emergência oportuno e eficaz. Sobre isso, Evaldo Harnisch, afirma que este é o grande objetivo do Maio Amarelo . Ouça:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade