O prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, participou do programa Bom Dia Amigos Especial de Aniversário da Rádio Ceres no último sábado (8). Entre os temas debatidos, esteve em pauta os investimentos da Administração para os próximos meses.
O Executivo deverá estar anunciando nos próximos dias, investimentos no município próximo a R$ 100 milhões. A primeira ação deverá ser uma casa definitiva no Parque da Expodireto Cotrijal. A ideia é reduzir custos, como explica o prefeito. Ouça:
Outra ação é o projeto Moeda Verde, que parte do recolhimento dos volumosos, com a colocação de contêineres nos bairro Santo Antônio e Jardim, considerado pelo prefeito insuficiente, pela razão de continuar os montantes de lixos clandestinos. A proposta da Administração será abrir uma licitação para contratar uma empresa para fazer coleta dos resíduos em pontos que inclusive, degradam o meio ambiente. Ainda, dentro do Moeda Verde, será lançado um projeto nas escolas, com plano de implantação no mês do meio ambiente, em junho. Ouça:
Com relação ao montante no valor mencionado (R$ 100 milhões), segundo o prefeito, contempla diferentes áreas: Habitação, Saúde, Desenvolvimento, Agricultura, Meio Ambiente, entre outras. O pacote de investimento será anunciando em breve. Ouça:
O investimento prevê a pavimentação de 104 quadras, sendo 40 hoje sem qualquer tipo de pavimentação, além de estruturas de lazer como praças nos bairros, atenções às comunidades do interior, renovação de frota.
Também, entre os planos, está um centro esportivo com a estruturação do Estádio Waldomiro Graeff. Ouça:
O prefeito comenta que Administração estuda o futuro da estrutura, onde, era a antiga escola da Apae, no bairro Santo Antônio, que hoje, está localizada com aulas desde o começo do ano, no bairro Três Irmãos. O antigo local poderá ser utilizado pela Asbam. Ouça: